Tiririca (Cyperus rotundus)

Tiririca (Cyperus rotundus)

Sabemos o quão difícil é reestabelecer o equilíbrio quando o assunto é tiririca. O procedimento mais simples e que traz altos benefícios, consiste em fazer coberturas constantes sobre o solo repleto de tiriricas. Com isso, deixamos o solo mais solto, facilitando a retirada das plantas com o bulbo. E após um número significativo de abafamentos, enfraquecemos as plantas,  já que elas não irão realizar fotossíntese suficiente pra brotar novamente.

Mas o grande lance está em aproveitar esta riqueza! Faça uso de um grande recipiente e vá adicionando toda a tiririca retirada. Após encher o recipiente com a planta, complete com água e tampe. Isto transformará o conteúdo em biofertilizante de altíssima qualidade. Em poucas semanas
o líquido pode ser aproveitado para regar plantas recém transplantadas, devido ao seu efeito enraizador. E ainda a parte sólida pode ser incorporada a outros compostos orgânicos.

Outra solução para se utilizar a tiririca é em forma de banhos. Colha a planta, lave-a e triture-a.
Adicione pouca água e leve ao fogo, deixando ferver por alguns minutos. Acrescente este extrato na água da banheira e tome um relaxante e perfumado banho. Não se espante acaso o perfume perdurar por vários dias.

 

Adicionar comentário


logo redeapa