Ensino Domiciliar

O conteúdo desta seção está sendo formulado. A experiência do dia-a-dia com o ensino das crianças e ainda a produção de material para ofertar à comunidade não caminharam juntos. Iremos neste momento nos esforçar para postar nossas atividades e partir daí poder contar com a colaboração de outros interessados neste tema.

Sintam-se muito à vontade em nos escrever neste meio tempo.

Seguimos construindo nosso futuro.

Semanas atrás, celebramos a entrada do inverno com uma história sobre o Príncipe da Lanterna.

Este Príncipe é conhecido pela sua bondade, uma qualidade que o difere de seus pais, o Rei e a Rainha. Certo dia, a caminho de sua casa de praia, uma plebeia doente surge de trás de uma grande pedra, mendigando por comida e roupa. A Rainha, que o acompanhava, pede que ele não se misture com este tipo de gente, negando qualquer tipo de ajuda. O Príncipe não se conforma com a postura da mãe e cria um plano de voltar durante a madrugada, levando consigo comida e roupa quente para a plebeia. Mediante essa primeira experiência, na qual ele percebe que tem muitas pessoas vivendo nessa situação precária, ele começa a viver uma vida dupla como o Príncipe do Reino durante o dia e como o Príncipe da Lanterna a noite. Acesse a história completa clicando aqui.

É uma linda história que nós lemos a semana toda. Assim, a criança tem a chance de se sentir parte da história e absorver bem a mensagem que ela carrega. Nas tardes, fizemos atividades preparatórias que culminaram na caminhada com nossas lanternas no sábado a noite.

lema agroecologia

logo redeapa

www.000webhost.com